quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Palestra : INDO A CRUZ

Palestra : INDO  A  CRUZ

. Jesus viveu a qualidade de vida que Ele quer para você e para mim

. No Calvário temos a provisão para o perdão, a quebra das maldições, a cura espiritual, a cura física (do corpo)  e a cura  das emoções -

    ...Nesta troca

1- Ele se faz Filho do Homem para que eu seja feito filho de Deus (Jo 1.12)

2- Ele se faz pecado, para que eu seja feito justiça de Deus (2 Co 5.21)

3- Ele se faz Maldição, para que eu desfrute de sua Benção (Gl 3.13)

4- Ele se faz doença, para que eu seja sarado (Is 53.4,5)

5- Ele se faz pobreza para suprir minhas necessidades (2 Co 8.9)

6- Ele morre minha morte, para que eu viva sua vida (Gl 2.20, I Jo 5.11-13)

7- Ele se faz derrota na cruz (a cruz era lugar de derrotados), para que eu seja vitorioso (Rm8.37)

8- Ele habita num corpo humano na terra para que eu habite em um corpo glorioso no céu.

9- Ele entrou na terra pelo nascimento físico para que eu entre no Reino de Deus pelo nascimento espiritual

10- Ele se revestiu de um homem para que eu seja revestido do seu Espírito

O  CALVÁRIO  É  A BASE  DE  TUDO

(do Cristianismo, do Crente, da Qualidade de vida que Deus quer)

. A humanidade depende da cruz: governos, saúde, moralidade ,
   liberdade

. A Cruz é o Antes e o Depois da História

. A Cruz do Calvário é o antes e depois da sua história

. No  Calvário foi feito a grande  troca...

. No Calvário  estava o último cordeiro, a última gota de sangue - O
  CORDEIRO DE DEUS

. O  Calvário deve ser o centro do culto, da vida cristã , do louvor

. O  Calvário era símbolo de pavor, Jesus a transformou em símbolo
   de ternura

. O  Calvário era símbolo de condenação, Jesus a transformou em
  símbolo de libertação

. O  Calvário era símbolo de desespero, Jesus a transformou em
   símbolo de esperança

. O  Calvário era símbolo de derrota, Jesus a transformou em
   símbolo de vitória

. O  Calvário era símbolo de perdição, Jesus a transformou em
   símbolo de redenção

. O  Calvário era símbolo de morte, Jesus a transformou em símbolo
   de salvação e vida

. O  Calvário era símbolo de sofrimento sem fim, Jesus a    
   transformou em símbolo de fim do sofrimento

O QUE A CRUZ do CALVÁRIO   SIGNIFICA?

. Loucura para o mundo  ...poder de Deus para nós (I Co 1.18-20)

. Lugar de nós crucificarmos o nosso eu  , nossa carne com suas
  paixões (Gl 5.24)

. Lugar de apropriarmos do quitação de todo escrito de dívida
   contra nós e ficarmos livres

. O Calvário é Lugar de conquistas:

n    Ela bloqueia a maldição na terra

n    Ela encerra todo argumento de satanás contra mim

n    Ela abre o acesso de volta a Deus

n    Ela recebe o meu pecado , me leva ao perdão e  me libera a remissão

n    Ela recebe a minha dor e aflição

A  Cruz  é  lugar de abrigo:

n    Para o calvário eu posso levar toda acusação

n    Para o calvário eu posso levar toda rejeição

n    Para o calvário eu posso levar toda dor e ferida

n    Para o calvário eu posso levar toda maldição (passado e do presente)

n    Para o calvário eu posso levar toda injúria, maltratos

n    Para o calvário eu posso levar todo pecado

n    A Cruz é o lugar deixar tudo (o que fizemos, e o que vier acontecer)

n    Com a obra da cruz eu só vou rastejar se eu quiser...

n    Ela é providência , provisão e abrigo

n    Lá eu tenho um irmão mais velho, UM CRISTO VIVO, RESSURRETO, VENCEDOR  que pisou a cabeça da serpente, quitou a cédula,

A Cruz agora é o meu lugar :

n    É na cruz que negamos a nós mesmos...É la que  morremos com Ele, somos sepultados com Ele e somos ressuscitados com Ele. “como alguém que já morreu , mas em ti ressuscitou”

n    É lá que recebemos sentido da vida, da verdadeira liberdade

n    É lá que as aflições e problemas da vida podem ser transformadas em consolo e alegria

n    É lá no calvário  somos realizados. A realização só está na cruz do calvário

n    Mesmo se eu pecar, ela vai continuar estendida, me esperando, me redimindo, me perdoando, me libertando, quebrando as cadeias... continuamente... até  o dia de Cristo

n    Você só será realizado se permanecer na cruz, Muitos saem de lá, Não saia de lá !

n    O Avivamento começa com o calvário (a nossa morte)  e continua com o calvário (morrermos todos os dias para o pecado)

. De fato várias coisas aconteceram quando ele tomou o nosso lugar.

. Foi uma troca desigual, mas que demonstrou seu grande amor
  para conosco.

. Nesta troca Cristo se  torna o que eu sou para me dar o que é Seu.

.Tudo que é meu é transferido para Jesus, e tudo que é d’Ele é
  transferido para  mim.


Muita atenção nessa hora


INDO  À  CRUZ    ( Música de fundo: Agnus Dei)

..Ninguém  deve  orar em voz alta / nem em línguas / devem procurar entender  tudo que  aconteceu  com  Jesus ...podem chorar ou gritar se quiserem

. A  Obra de Jesus  no  Calvário  teve  um  preço

. FOI PELA  GRAÇA , MAS NÃO  FOI DE GRAÇA ...houve um
   Preço

. A tua completa redenção exigiu um alto preço.  Hoje você pode ter uma qualidade de vida, mas lembre-se sempre, que houve um grande preço por isso.

. Ele quer agora ENCRAVAR A  MENSAGEM  DO CALVÁRIO 
  EM SEU CORAÇÃO

FECHE OS OLHOS  e  IMAGINEM SENDO
TRANSPORTADOS  PARA  JERUSALÉM
 
Colocar todos os participantes de pé, pedir a eles que abram seus braços em forma de cruz, daí começar a narrar o texto abaixo. Não pode demorar muito, nem somente ler, precisa ter uma interpretação;

1- Quando ele ainda estava no ventre, José saiu secretamente de casa  pois ele era só noivo de Maria, e a gravidez de Maria foi  pelo Espírito Santo. 

2- Ele nasceu   pobre em Belém, numa estrebaria. Não havia hospedagem. Ele  provou a pobreza e o preconceito desde pequeno,  “Eu sei o que é ser rejeitado, pobre”

3- Veja Jesus sendo levado por Maria e José ao templo  para ser apresentado a Deus

4- Veja Jesus como criança, crescendo em graça, sabedoria e estatura, diante dos homens e diante de Deus. Ele cresceu numa família normal, para que pudesse dar a você uma família normal. “Eu entendo qualquer conflito familiar, porque eu vivi  em família”


5- Ele cresceu, já está com 30 anos. E começ[nenhum1] ou seu ministério.

6- Ao longo de seu ministério, Jesus enfrentou acusações, calúnias, “Eu sei o que é ser caluniado, até de que sou agente de satanás “ .

7- Ele fazia o bem por toda parte : Veja-o curando milhares de pessoas (cegos, paralíticos saltando de alegria, mortos sendo ressuscitados), ensinando as bem aventuranças à aquela multidão sedenta . Ninguém jamais viu coisa igual ! MAS  EM  TROCA DISTO  Ele só recebia ódio, perseguição. Ele não era bem recebido pelos seus ! “Meu filho, eu sei o que é ser perseguido,  rejeitado....para entender e curar você de toda rejeição, acusação, eu sei o que é não ser bem recebido” .

8- Continue visualizando. Agora vá até o CENÁCULO... ali estava o seu discípulo (Judas) que o venderia por 30 moedas, era o tesoureiro dos seus 12, homem de confianç[nenhum2] a . “Ahh filho!! Ali eu estava provando a dor da traição para poder entender e curar toda espécie de traíção, eu sei o que é ser traído por alguém de confiança”.

9- Agora visualize o jardim do Getsêmani. Ali Jesus com seus discípulos começou sentir o pavor da morte. Ele sabia que seria horrivel a sua morte, não por ser uma simples morte, mas porque viria sobre Ele as maldições, os pecados, as feridas, todo lixo do homem. ELE começou a agonizar. Sua alma começou a entristecer-se e a angustiar-se. Ele começou a suar sangue. Era um estado de stress profundo .Ali Ele diz: “A minha alma está profundamente triste até a morte, ficai aqui comigo” . “Filho, eu sei o que é tristeza profunda, há uma dor dentro de mim, a minha carne estremece, estou triste, muito triste...o choro da morte tomou conta de mim . É a angustia da morte, mas foi para te remir de toda tristeza que eu aceitei passar  por isso.

10- Agora, No Jardim, Jesus  se volta para o Pai e lhe diz: “PAI, se possível afasta de mim este Cálice!!!” “Eu pedi ao Pai, não há outro método ? Eu estou  apavorado”. Sabe filho eu passei por este pavor  para  poder entender e curar seus medos, pavores, pânicos...”  Ali Jesus diz ao Pai: Se não há outro caminho eu irei à Cruz... Se não há outro jeito eu irei  à Cruz... “Sejas como Tu queres” (falar com tom  de grito de alguém em desespero).
10- PEDRO e os discípulos  ali no jardim, seus amigos não podiam ajudá-lo? O QUÊ? Estão dormindo na hora em que Jesus mais precisava deles. Eles dormiam enquanto Jesus sangrava  por dentro de tristeza... “Filho eu sei o que precisar de alguém, de um amigo, e não encontrar...por isso que na Cruz  eu me tornarei seu melhor amigo, seu irmão mais velho, para o que der e vier, eu provei a dor emocional”

11- Veja Judas está beijando Jesus e entregando-os aos soldados. Veja Jesus sendo levado à casa de Caifás.

Começa agora uma via dolorosa...
mas necessária para arrancar toda dor
emocional, física, moral e espiritual.

12- Uma Multidão ! Ele era açoitado . Enfrentava a Dor física. Imagine que você está no meio desta multidão.  Ele está vestido com vestes reais...e cravaram uma coroa de espinhos em sua cabeça...Ele agora não somente sangra por dentro, mas também por fora. Ele está na via dolorosa. “Filho eu tive que passar por isso para provar  a dor física, e levá-la para o calvário”

13- Seu corpo está ferido, marcado pela dor das chicotadas, o sangue sobre suas costas já era sangue pisado, feridas abertas, e agora  colocam por cima de tudo  uma cruz de madeira pesada, UMA  RUDE CRUZ. Ele  estava sendo levado para fora da cidade,  indo para o Gólgota, o lugar da caveira. “Filho era necessário eu pisar o lagar, o vinho novo seria derramado depois. Eu sei o que é sentir dor, por isso sofri”.

14-Veja Jesus caindo algumas vezes por causa do peso dos seus pecados. Não era o madeiro apenas, eram os pecados seus. Ele está muito cansado e com sede. Estão escarnecendo dele. Ele era o Cordeiro de Deus, o último a  ser morto. O único que levaria os pecados do mundo.   E como ovelha muda perante os seus tosquiadores  Ele não podia  abrir sua boca...

15- “Me trocaram por um malfeitor. Preferiram a Barrabás (um ladrão,assasino)

16- Veja agora  os soldados cravando as mãos de Jesus com cravos enormes...eles pregam também os seus pés e Ele sente muita dor. Jesus sangra, sangra muito.

17- Agora a dor aumenta, porque estão levantando a Cruz e fixando-a  verticalmente. Jesus foi à Cruz por nossa causa, por causa das nossas maldições, dores, ...era uma cruz horrível . Agora ali naquela cruz  a  multidão grita e blasfema contra Ele:
17-   “Tu não és o Filho de Deus? Salva-te a Ti mesmo” “Desce da Cruz”  “Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se”  “Desça...”  ‘Confiou em Deus, que Ele o livre”
17-  “Filho eu sei o que é ser tentado...aquelas  pessoas estavam sendo usadas por Satanás,  muitas até possessas por demônios...mas eu  não desci da Cruz, para te ensinar a não  descer, quando tentado, afrontado...”
17-
    VEJA !! Arrancaram a roupa de Jesus. Que vergonha ! Seu corpo está exposto . É a vergonha da Cruz. É a dor  moral . “Filho, até a dor moral eu  enfrentei por você”
  
  VEJA!!  O Céu vai escurecer. NÃO  !  NÃO!  Até  o Pai  abandonou Jesus! “ELOÍ, ELOÍ, LAMÁ SABACTANI... DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE”
   Agora serão pelo menos 6 horas de agonia na Cruz: TUDO VIRÁ SOBRE ELE
   ELE ESTÁ FAZENDO  A GRANDE  TROCA.

Sobre Ele estão os pecados, as maldições, as feridas emocionais, nossos lixos e tralhas.

ELE  ESTÁ FAZENDO A GRANDE  TROCA!! VISUALIZE
ELE  VAI  MORRER !!

Ele  grita em alta voz:
açaoaa
      (gritar bem alto)

 “PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO !!!
Um soldado o fere do lado, e de lá sai sangue e água
(Falar com tom de choro)

       ...MATARAM JESUS   
 ...MATAMOS  JESUS
     ...MATEI  JESUS
(Colocar o pessoal em fila, um do lado do outro de mãos dadas e sair devagar após estar tudo pronto lá fora para a encenação da cruz)



22 comentários:

  1. eu vivo a visão celular, visão celular é nada mais que vc viver o IDE DE CRISTO! Não fale o que vc não conheci querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vivo e foi a melhor escolha que que já fiz na minha vida.

      Excluir
  2. Tem gente pra tudo mesmo, que Deus te perdoe meu caro amigo

    ResponderExcluir
  3. desafio vc a ir ao encontro, lá vc verá que não é uma farsa mas sim a cura das tuas mazelas e transformação da sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, o encontro não basta para aqueles que NÂO querem, pois Deus nos deu o livre arbítrio, mas como cristãos devemos orar para que pessoas assim tenham a melhor experiência que é ver Deus face a face.e que quando isso acontecer, você possa ter um arrependimento genuíno. fique com a paz e Cristo

      Excluir
  4. desafio vc a ir ao encontro, lá vc verá que não é uma farsa mas sim a cura das tuas mazelas e transformação da sua vida

    ResponderExcluir
  5. desafio vc a ir ao encontro, lá vc verá que não é uma farsa mas sim a cura das tuas mazelas e transformação da sua vida

    ResponderExcluir
  6. Olá ...
    Uauuu
    Estava aqui pesquisando sobre a palestra da cruz para o encontro... E achei VC...
    ( obs: já tenho o meu material... Apenas pesquisando) vou palestrar ela ;)
    Não sabem oque dizem... Concordo com VC... É real!!!
    "Tata Animações"

    ResponderExcluir
  7. Cara.. Meu Deus.. vc não Cristão não. O dia que vc aceitar Jesus verdadeiramente jamais ira fazer isso.. Que Deus te abençoe.. O ENCONTRO É TREMENDO..!!

    ResponderExcluir
  8. Procure uma igreja q faça encontro com Deus e faça VC,verá que sua vida ira mudar, saia dessa religiosidade que persegue e condena tudo e todos lembre que foi contra pessoas assim que Jesus se revoltava,fariseus que não entram no céu e não deixa ninguém entrar, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Procure uma igreja q faça encontro com Deus e faça VC,verá que sua vida ira mudar, saia dessa religiosidade que persegue e condena tudo e todos lembre que foi contra pessoas assim que Jesus se revoltava,fariseus que não entram no céu e não deixa ninguém entrar, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. o preço foi pago obrigado jesus!
    agora minha parte é crê!
    andar nas suas palavras e buscar qual proposito da minha vida aqui!
    DEUS abençoe todos voces!
    creio que ele voltará!

    ResponderExcluir
  11. somos vasos de barro, fragÉis!
    preciso da vida de DEUS!

    ResponderExcluir
  12. Não sou mais da visão, porem não posso nunca falar mal dessa estrategia. Alias foi através dela que tive um encontro com Deus e sou evangélico até hoje. 10 anos apos o encontro continuo firme com o Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Quem não entende que a visão G12 ou M12 é apenas uma estratégia inclusive usada por Jesus nunca conheceu a palavra de Deus não tem experiência com ele.
    Acho que há muita gente morrendo sem Jesus enquanto a muito fariseu dentro das igrejas apontando o que Jesus deixou o Discipulado como errado !

    ResponderExcluir
  14. K encontro com Deus é um seminário com esse tema, igual a qualquer um seminário com tema específico
    Detalhes fazemos longe da cidade para o ouvinte va e não tenha com que se preocupar afinal Estamos ganhando vidas Isso é viver o evangelho essa é nossa preocupação, não nos preocupamos com métodos de como outras igrejas estão fazendo nosso alvo e vidas para o reino

    ResponderExcluir
  15. Quem nunca foi não pode falar nada. Já fui algumas vezes amei. Não prático a visão celular. Acho lindo...

    ResponderExcluir
  16. Essa ministração é forte e maravilhoso ver essa ministração...
    Será que pode me enviar ela por email
    emilsono2005@gmail.com
    Vou ministra no encontro

    ResponderExcluir