quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O G12 é de Deus?

O G12 é de Deus?
O princípio aplicado entendemos que é de Deus, sim. Resgata valores da Igreja primitiva. Porém em alguns casos o inimigo encontrou brecha. Muitos, na precipitação, formaram líderes na letra, em curto prazo. Pessoas sem autoridade, unção ou chamado, foram colocados como "líderes de célula". E passam a ensinar doutrinas humanas, ou deslocam a Palavra para seu ponto pessoal de vista, muitas vezes indo contra a visão da Igreja ou ministério em que faz parte. Indo contra o Pastor titular. Isso fragmentou igrejas, dividiu. Pois onde o diabo encontra hospedeiro para lançar sua contaminação ali ele as deposita. E foi o que aconteceu com vários ministérios. Células que pregam coisas diametralmente diferentes e fora da visão central do ministério. Eu mesmo conheço pessoas
que foram nomeadas "líderes" que me disseram com tristeza e espanto: "Não tenho chamado para ser líder, não tenho vontade de ser líder, não gosto de ser líder, mas preciso dizer alguma coisa na minha célula, então invento coisas, pois foi meu pastor que me intimou a ocupar esta liderança".

14 comentários:

  1. Não é bem assim que acontece , a pessoa só pode ser colocada como líder a partir de um certo tempo no qual ela já está firmado na rocha,que está fazendo a escola de líderes, e está realmente levando a serio o evangelho . Pela pressão espiritual que o inimigo exerce sobre a pessoa ela pode acabar sim se cansando, mais não porque ela nunca quis ser líder ,mas sim por dados inflamados que ela recebeu , todos nós fomos chamados , cabe a você aceitar ou não , do mesmo jeito que existem pessoas que levam o evangelho ao pé da letra, pode ter certeza que na sua igreja também há , e as vezes até mais do que no G12 , por isso tome cuidado ao generalizar uma religião (que por sinal é a mesma que a sua). Leia 1 Coríntios 12 e reavalie seus atos , somos só um corpo não é ? a paz irmão ! Guilherme Soluza , 15 Anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta e realmente de Deus Evangelista Silas Góes

      Excluir
  2. Para ser líder de uma célula é preciso preparação, tanto mental para ouvir problemas de outras pessoas (discípulos), quanto espiritual para aconselhar conforme a palavra de Deus... Para isso temos o curso chamado "Escola de de líderes" que prepara a todos pra serem líderes...... Todos podemos liderar, mas ninguem é forçado a isto.... Como nosso querido Guilherme disse, as pessoas se esfriam e perdem a vontade de continuar, mas em algum momento elas quiseram ser.... E outra coisa, as células falam a mesma linguagem, todas tem o mesmo conteudo a passar... Se essa pessoa que vc citou não queria mais ser lider, o minimo que ela podia fazer era dizer que nao queria e nao podia seguir assim, ao invés de seguir distorcendo o verdadeiro valor da celula e do reino de Deus.....

    ResponderExcluir
  3. isso ai é a maior mentira que eu já vi... você deveria criar vergonha na sua cara de escrever isso... g12 significa = grupo de 12
    Jesus tinha seus 12.. e nos temos que imitar Jesus ....
    entao nos que somos representantes de Cristo temos tambem que ter nossos 12.. os 12 servem para nos ajudar...

    ResponderExcluir
  4. DESCULPA!! Mas a única farsa aqui é vc.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o texto. Tanto a fundação do G12 quanto sua doutrina não possuem referencia Bíblica. Como explicar que no "encontro com Deus" você perdoa Deus? Como perdoar nosso perfeito e santo criador? Blasfêmia pura!

    ResponderExcluir
  6. Casa dos Piratas???
    Oh meu irmão uma dúvida minha você já passou por um retiro espiritual o Encontro com Deus? Realizado por uma igreja que aplica o G12?
    Pois é eu passei e eu não vi acontecer em nenhum momento o que como vc diz: Que eu tive que perdoar a Deus. Alguém que já tenha indo ao Encontro aqui se lembra de ter um momento desses descrito pelo nosso amigo.
    Caro amigo não fale por experiência de outros, mas viva suas próprias experiências.
    E não se dê o trabalho de opinar sobre um assunto em que és leigo.
    Por quem foi ao Encontro como eu fui logo conclui que ignoras totalmente qualquer coisa a respeito do G12, do Encontro com Deus ou qualquer aplicação do movimento G12.
    Caso vc tenha ido, meu amigo tenho uma notícia nada agradável pra te dar.
    vc foi enganado e o retiro espiritual que vc fez pode até ser denominado "Encontro com Deus" afinal se trata se de um tema comum, porém não era do movimento G12 não heim.
    Boa querido graça e paz.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Testemunho de um Ex -g12
    http://mulheresabias.blogspot.com.br/2012/05/o-desabafo-de-um-ex-g12-vento-de.html

    ResponderExcluir
  9. Testemunho de um Ex -g12
    http://mulheresabias.blogspot.com.br/2012/05/o-desabafo-de-um-ex-g12-vento-de.html

    ResponderExcluir
  10. Sou Pr do Ministerio que instituiu e continua dando sequencia a essa estrategia de conquista de almas. Todos os meus milhares de discipulos tirei da boca de fumo, da rua da prostituiçao como homossexuais, da penitenciaria onde num unico Encontro foram centenas. agora me explique vc que fala contra: que estrategia vc usa pra ajudar teu irmao a sar dessa masmorra, desse abismo de desgraça que e o vicio? que tal se no lugar de um ministerio mediocre de meia duzia de almas retiradas de outras igrejas como a minha vc nao entra na bocada como faço e meus 12 e vai gerar vidas tambem? sou do MIR, Apostolo Rene Terra Nova e meu lider. sou JUDEU convertido ao cristianismo. Era conservador falo arabe e hebraico sou professor de TORA e ALCORAO pois estudei isso pra ensinar ignorantes a entenderem Jesus de fato, que nao tem nada a ver com esse que vcs pregam desmontando seus proprios ministerios e os dos outros em facçoes.Tambem sou professor de Teologia e preparo teologos que desejam fazer mestrado doutorado e PhD em Israel se desejar. Ja ministrei em igrejas batistas tradicionais, pentecostais tradicionais, e ate seitas. Fui alcançado no Encontro com Deus. Pr. Onassis Elgaly, 92 9116-5060, TIM 92 8157-6550 Manaus Amazonas. FACEBOOK: PrOnassis Elgaly

    ResponderExcluir
  11. Mas quem capacita é DEUS e se nao somos escolhidos porque estamos aqui?

    ResponderExcluir
  12. Os argumentos acima, não condizem com a expressão "a farsa do encontro com Deus do g12". Não sou adepto do G12, mas entendo que para se combater um princípio, precisa-se de bases sólidas. O que não é o caso, em relção aos argumentos citados.

    ResponderExcluir